RBC Notório é Melhor Macho Jovem da raça Girolando

Post to Twitter Post to Facebook

RBC Notório conquista o prêmio de Melhor Macho Jovem na Exposição Interestadual de Girolando realizada em Uberaba – MG.

leia mais
Em 10 março 2018, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Recorde de produção de leite é atingido na RBC

Post to Twitter Post to Facebook

No mês de agosto/2017, atingimos o recorde de produção diária na fazenda RBC: 4.000 litros, com média individual de 19 kg e rebanho 80% de vacas GIROLANDO de verdade! (5/8 e PS). A grande maioria das vacas em lactação são filhas de touros GIROLANDO, o que comprova a eficácia destes reprodutores em sua progênie!

leia mais
Em 28 agosto 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Filho de RBC Florentino é Melhor Macho Jovem na EXPASS 2017

Post to Twitter Post to Facebook

RBC Nigério (RBC Florentino x RBC Fanfarra) sagrou-se Campeão na categoria e também conquistou o grande campeonato MELHOR MACHO JOVEM durante a EXPASS 2017. O Jovem reprodutor é uma das promessas da RBC para melhoramento genético no futuro.

leia mais
Em 31 março 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Filha de RBC Leal

Post to Twitter Post to Facebook

Nasceu no dia 27/3/17 esta linda bezerra, filha do RBC Leal (RBC Redator x RBC Cumeeira) com a RBC Lena (RBC Ritmo x RBC Donna). Genética fechada RBC, comprovando a eficiência de nossos reprodutores!

leia mais
Em 30 março 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

O que é PTA?

Post to Twitter Post to Facebook

PTA são as iniciais em inglês de “Predicted Transmssion Ability”, cuja tradução é “Capacidade Prevista de Transmissão”. Em resumo, é a capacidade de um touro transmitir determinadas características às suas filhas (produção de leite, qualidade do sistema mamário, aprumos, entre outras). No Brasil, a principal característica para avaliação de um touro é a produção de leite das filhas. Quando dizemos que um touro tem PTA positivo para leite, significa que é esperada em suas filhas uma produção superior à média da produção das fêmeas contemporâneas da mesma raça. Veja o exemplo abaixo:

Supondo que a média de produção das vacas Girolando no Brasil em uma lactação é de 4.000 kg em 305 dias: se um touro “X” tem PTA + 200 kg, espera-se das filhas deste touro uma média de produção de 4.200 kg em 305 dias.

Essa informação é obtida através da avaliação de várias filhas do touro em vários rebanhos. Quanto maior o número de filhas avaliadas, maior é a precisão (confiabilidade) do resultado.

Mais informações, acesse: Teste de Progênie Girolando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

leia mais
Em 25 agosto 2016, postado em: Notícias opor Girolando RBC