Recorde de produção de leite é atingido na RBC

Post to Twitter Post to Facebook

No mês de agosto/2017, atingimos o recorde de produção diária na fazenda RBC: 4.000 litros, com média individual de 19 kg e rebanho 80% de vacas GIROLANDO de verdade! (5/8 e PS). A grande maioria das vacas em lactação são filhas de touros GIROLANDO, o que comprova a eficácia destes reprodutores em sua progênie!

leia mais
Em 28 agosto 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Filho de RBC Florentino é Melhor Macho Jovem na EXPASS 2017

Post to Twitter Post to Facebook

RBC Nigério (RBC Florentino x RBC Fanfarra) sagrou-se Campeão na categoria e também conquistou o grande campeonato MELHOR MACHO JOVEM durante a EXPASS 2017. O Jovem reprodutor é uma das promessas da RBC para melhoramento genético no futuro.

leia mais
Em 31 março 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Filha de RBC Leal

Post to Twitter Post to Facebook

Nasceu no dia 27/3/17 esta linda bezerra, filha do RBC Leal (RBC Redator x RBC Cumeeira) com a RBC Lena (RBC Ritmo x RBC Donna). Genética fechada RBC, comprovando a eficiência de nossos reprodutores!

leia mais
Em 30 março 2017, postado em: Notícias opor Girolando RBC

Bezerras 1/2 sangue ULTRA TOP

Post to Twitter Post to Facebook

Base forte para nova linhagem Girolando RBC

Em 2014, a Girolando RBC estabeleceu parceria em 2 Doadoras TOP da Gir Leiteiro 2B do criador José Afonso Bicalho, com objetivo de fazer uma nova linhagem em nosso rebanho através de bezerras 1/2 sangue, produtos de FIV de altíssimo valor genético, filhas dessas doadoras com touros renomados da raça Holandesa. Aguardem por mais informações em nosso site.


Polka Gazela 2B



Ondina FIV 2B

leia mais
Em 1 setembro 2016, postado em: Notícias opor Girolando RBC

O que é PTA?

Post to Twitter Post to Facebook

PTA são as iniciais em inglês de “Predicted Transmssion Ability”, cuja tradução é “Capacidade Prevista de Transmissão”. Em resumo, é a capacidade de um touro transmitir determinadas características às suas filhas (produção de leite, qualidade do sistema mamário, aprumos, entre outras). No Brasil, a principal característica para avaliação de um touro é a produção de leite das filhas. Quando dizemos que um touro tem PTA positivo para leite, significa que é esperada em suas filhas uma produção superior à média da produção das fêmeas contemporâneas da mesma raça. Veja o exemplo abaixo:

Supondo que a média de produção das vacas Girolando no Brasil em uma lactação é de 4.000 kg em 305 dias: se um touro “X” tem PTA + 200 kg, espera-se das filhas deste touro uma média de produção de 4.200 kg em 305 dias.

Essa informação é obtida através da avaliação de várias filhas do touro em vários rebanhos. Quanto maior o número de filhas avaliadas, maior é a precisão (confiabilidade) do resultado.

Mais informações, acesse: Teste de Progênie Girolando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

leia mais
Em 25 agosto 2016, postado em: Notícias opor Girolando RBC